sábado, 31 de março de 2012

Artigo de Gilberto Maringoni é registrado oficialmente na Câmara de Fortaleza

O artigo "Ditadores e torturadores não podem ser nomes de ruas", publicado na Carta Maior, de autoria do jornalista, cartunista e professor Gilberto Maringoni, foi transcrito nos anais da Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta do vereador João Alfredo (PSOL) foi aprovada por consenso. No texto o jornalista diz que o Brasil é uma das poucas democracias do mundo que não só deixa os tiranos impunes, como os homenageia em praça pública, ruas e avenidas.

O artigo “Ditadores e torturadores não podem ser nomes de ruas”, publicado na Carta Maior no dia 9 de março, de autoria do jornalista, cartunista e professor Gilberto Maringoni, foi transcrito oficialmente nos anais da Câmara Municipal de Fortaleza (CE). A proposta do vereador João Alfredo (PSOL) foi aprovada por consenso.

No requerimento aprovado no último dia 14, o Partido Socialismo e Liberdade argumenta que a realidade descrita no texto de Maringoni também diz respeito à Fortaleza. No texto o jornalista diz que o Brasil é uma das poucas democracias do mundo que não só deixa os tiranos impunes, como os homenageia em praça pública, ruas, avenidas e até escolas municipais. Na capital cearense existe um Centro Social Urbano chamado Presidente Médici.

O vereador ainda diz que é preciso dar visibilidade ãs questões referentes ao período da ditadura militar, inclusive como alerta para a naturalização dessas homenagens feitas pelos poderes públicos. Leia abaixo o artigo:

http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5511

Link do requerimento:http://216.59.16.179:8080/sapl/sapl_documentos/materia/7132_texto_integral

OK LEGAL TUDO BELEZA PRA VCS HUMANOS DESUMANOS...


LIBERDADE E DIGNIDADE AOS POVOS DA FLORESTA...


A união do povo


NÃO É PERMITIDO DESAFINAR VAMOS MANTER O RITMO..


O político Brasileiro


sexta-feira, 30 de março de 2012

Lula diz a jornal que 'estaria morto' se perdesse a voz

Exames feitos na quarta (28) mostraram que tumor de Lula desapareceu.
Ele comparou tratamento contra câncer a uma 'bomba de Hiroshima'.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" publicada nesta sexta-feira (30), que "estaria morto" se perdesse a voz. Foi a primeira entrevista concedida por Lula desde o anúncio do desaparecimento do tumor na laringe.
"Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia", afirmou o ex-presidente ao jornal.
Na quarta (28), o Hospital Sírio-Libanês informou que os exames mostraram "ausência de tumor visível". Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado. Conforme o hospital, o ex-presidente seguirá com sessões de fonoaudiologia e fará avaliações periódicas. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após resultados negativos.
Na entrevista ao jornal, Lula também comparou o tratamento realizado nos últimos meses a uma "bomba de Hiroshima". O ex-presidente também lembrou emocionado a luta do seu ex-vice José Alencar, morto em março do ano por conta de um câncer.
"Eu, que convivi com ele tanto tempo, não tinha noção do que ele passou. A gente não sabe o que é pior, se a quimioterapia ou a radioterapia. Uns dizem que é a químio, outros que é a rádio. Para mim, os dois são um desastre. Um é uma bomba de Hiroshima e, o outro, eu nem sei que bomba é. Os dois são arrasadores", disse Lula, segundo o jornal.
"É uma doença que eu acho que é a mais delicada de todas. É avassaladora. Eu vim aqui com um tumor de três centímetros e de repente estava recebendo uma Hiroshima dentro de mim."
Lula, que emagreceu 16 quilos no tratamento de acordo com a reportagem da "Folha", também disse que não quer tomar nenhuma "decisão maluca" em relação a seu futuro político. "Eu vou tomando as decisões com o tempo. Uma coisa eu tenho a certeza: eu não farei a agenda que já fiz. Nunca mais eu irei fazer a agenda alucinante e maluca que eu fiz nesses dez meses desde que eu deixei o governo."
Eleição em SP
Sobre o seu afilhado político na eleição para a Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, Lula disse considerar que ele é "o melhor candidato" e que vai "surpreender muita gente".
"E desse negócio de surpreender muita gente eu sei. Muita gente dizia que a Dilma era um poste, que eu estava louco, que eu não entendia de política. Com o Fernando Haddad será a mesma coisa."
Ele disse que pretende apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, mas não descartou uma futura candidatura à Presidência da República. "Para mim não tem 2014, 2018, 2022. Deixa eu contar uma coisa para vocês: eu acabei de deixar a Presidência da República, tem apenas um ano e quatro meses que eu deixei a Presidência.[...] E depois é o seguinte: você precisa esperar o tempo passar. Essas coisas você não decide agora. Um belo dia você não quer uma coisa, de repente se apresenta uma chance, você participa."

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/03/lula-diz-jornal-que-estaria-morto-se-perdesse-voz.html

 

Agripino assume lugar de Demóstenes e fala em expulsão

O senador José Agripino (RN) assumiu nesta terça-feira (27) a liderança do DEM, depois de o colega de bancada e de partido Demóstenes Torres (GO) pedir o afastamento do cargo em meio às denúncias de ligação com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Agripino disse que a Procuradoria Geral da República tem que divulgar o inquérito para que Demóstenes possa se defender de fatos e não de insinuações.

O novo líder afirmou que a situação de Demóstenes é "incômoda" porque sobre ele pairam dúvidas que não foram esclarecidas. "O que não pode é perdurar a dúvida. É acusado de que?Qual a legitimidade da denúncia? A Procuradoria tem todos os elementos para fazer isso, para que os acusados possam ter direito de defesa. É isso que o DEM quer", disse.
Agripino afirmou que o partido não convive com a falta de ética e que, caso as denúncias sejam comprovadas, Demóstenes será expulso. "Na hora em que seus líderes são acusados, com base em evidências em perda de decoro, o partido nunca hesitou em expulsar. O Democratas tem uma tradição a zelar e a zelará. Não convivemos com a perda da ética."
Investigação policial gravou cerca de 300 diálogos entre o senador Demóstenes e o empresário de jogos por pelo menos oito meses. O democrata também ganhou de Cachoeira um fogão e uma geladeira, presentes que segundo Demóstenes foram oferecidos por um "amigo" quando se casou no ano passado.
AFASTAMENTO
Demóstenes pediu nesta terça-feira para deixar a liderança do DEM no Senado. Em meio às denúncias de ligação com o empresário, ele enviou carta para o presidente do partido, senador José Agripino (DEM-RN), formalizando o pedido para se afastar da liderança.
"A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias, comunico a Vossa Excelência o meu afastamento da liderança do Democratas no Senado Federal", afirmou em carta de três linhas endereçada a Agripino.
Abatido, Demóstenes passou a manhã em seu gabinete no Senado, mas não circulou pelos corredores da Casa. O democrata procurou líderes partidários para pedir apoio político. Disse que espera o julgamento criminal pela Procuradoria Geral da República, mas espera ser poupado de um processo no Conselho de Ética do Senado --que poderia lhe acarretar a perda de mandato. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1068006-agripino-assume-lugar-de-demostenes-e-fala-em-expulsao.shtml
 

Projeto de Lei Antibaixaria

PARABÉNS Luiza Maia
Antibaixaria' é aprovado por 43 votos favoráveis e nove contrários

Via Sacra do Cristo Trabalhador


Todo Estado é uma ditadura

quarta-feira, 28 de março de 2012

QUANDO SE TRATA DA IMPRENSA

QUANDO SE TRATA DA IMPRENSA AÍ ACONVERSA É OUTRA TODO CUIDADO É POUCO... EM RIO DE PIRANHA JACAÉ NADA DE COSTA, CALÇA DE HOMEM NÃO DDAR EM MENINO..

sábado, 24 de março de 2012

ADIDAS MATA BEBÊS CANGURUS PARA FABRICAÇÃO DE SAPATOS


Um milhão de jovens cangurus serão mortos este ano e sete milhões de cangurus adultos sofrerão o mesmo destino, apenas para abastecer o mundo de sapatos feitos de couro de canguru.

Vi esta matéria no face da Edna Maria Telles e fui em busca, na íntegra, para mostrar a todos o que acontece por trás do nosso bem estar, do nosso luxo, da nossa vaidade.
Será que vale a pena viver luxuosa e sadicamente em troca da morte de seres inocentes? Até que ponto a nossa vida é mais importante? Onde está escrito? Qual a lei soberana que determina essa verdade?
Então, se você não encontrou a resposta, pense, mas pense muito, se vale a pena continuarmos a nossa conivência com essas atrocidades e chegará o dia, bem próximo, em que estaremos nos matando um ao outro para a nossa necessidade mais básica:  a alimentação.
Talvez, ao sentir a dor de ser cortado ainda vivo, nos fará lembrar do sofrimento dos nossos semelhantes.
PENSE NISSO, MAS PENSE RÁPIDO ANTES QUE SEJA TARDE.

ADIDAS é a primeira empresa culpada por esta matança, promovendo, como a última moda, o Chimpún feito da pele destes animais inocentes.
O governo da Austrália vendo o canguru como uma forma de ganhar através da exportação, justifica a matança dizendo que os cangurus destroem as plantações de trigo, mas estudos recentes mostram que 90 por cento deles nunca viram um canguru.
A desculpa, para a ADIDAS, compactuando para esse crime ambiental, usá-los na fabricação de sapatos.
A matança de cangurus ocorre à noite e sem qualquer controle. Muitos animais são amarrados e pendurados em ganchos de aço, enquanto ainda estão vivos.
O pior de tudo é que este negócio já está ameaçando a maior espécie de canguru: O Vermelho. E isso pode levar à extinção.
E nós, como meros expectadores colaboramos como co-autores,  passivamente para a continuação desse e  de outros massacres.
Pense nisso quando for comprar seu próximo par de sapatos, ou a sua bolsa, ou ainda, seu casaco de peles.
Vejam estes sites:  http://www.awpc.org.au/kangaroos/adidasdayofaction.htm
http://www.pnyv.org/index.php?id=34&tx_ttnews[tt_news]=836&tx_ttnews[backPid]=455&cHash=f2ef95ff52
http://www.savethekangaroo.com/adidas/index.shtml
http://www.savethekangaroo.com/background/index.shtml
Fontes: animanaturalis.org

Pesquisadores descobrem o ‘leite da beleza’: nutritivo e ajuda a emagrecer






São 8h, hora da ordenha na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Um leite saboroso, nutritivo e que ajuda a emagrecer. Acrescentando alguns ingredientes e retirando outros, os pesquisadores descobriram um leite que deixa a pele mais bonita e mantém o corpo em forma: é o leite da beleza.


A centrífuga retira a gordura e o resultado é leite com colesterol zero. Da usina, o leite vai para o laboratório, onde os pesquisadores descobriram combinações que deixam esse alimento ainda mais saudável. São fibras que ajudam o intestino a funcionar bem. E óleo de linhaça, rico em Ômega 3. Esse óleo cor de ouro tem propriedades valiosas. Reduz o risco de doenças cardiovasculares, combate a oxidação, que provoca o envelhecimento das células, e é um anti-inflamatório natural.


Mesmo com a adição do óleo, o produto tem a metade das calorias do leite integral. A retirada da gordura concentra outros nutrientes, entre eles, o cálcio, que é ótimo para quem precisa entrar em forma. “O cálcio ajuda a emagrecer, porque absorve gorduras e as elimina também. O emagrecimento é ao longo do tempo, não de um dia para o outro”, explica a engenheira de Alimentos Neila Richards, da UFSM.


Basta acrescentar o leite colesterol zero a uma dieta equilibrada. E, com a mistura de nutrientes, beleza e proteção estão garantidas. “Ele estimula o sistema imunológico, E, para quem tem problema de pele, é aconselhável a ingestão de Ômega 3”, acrescenta Neila.


Puro ou na forma de queijos, doce de leite ou achocolatado. Tudo que é feito com a bebida integral pode ser preparado com o leite colesterol zero. São as delícias amigas da saúde. “Adulto precisa ingerir em média 1.000 miligramas de cálcio por dia”, diz a engenheira de Alimentos.


Mas é importante que outros paladares, muito exigentes, também gostem da novidade. Com o sabor do morango, o óleo de linhaça ficou imperceptível para as crianças. Os pequenos degustadores gostaram.


Fonte: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/10/pesquisadores-descobrem-o-leite-da-beleza-nutritivo-e-ajuda-emagrecer.html

A verdade é que todo mundo vai...

terça-feira, 13 de março de 2012

Galo diz que a “mosca azul” nunca mordeu o companheiro Gabrielli

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado petista Marcelino Galo, se pronunciou a respeito da nomeação de José Sérgio Gabrielli para comandar a pasta de Planejamento do Governo do Estado. Ele emitiu opinião durante o discurso de ontem, segunda-feira, no pequeno expediente da Alba, onde parabenizou o governador Jaques Wagner pela escolha e ressaltou a história política do novo secretário e companheiro. “Com o ex-presidente da Petrobras, o governo fica ainda mais qualificado, não só pela inteligência de Gabrielli, mas pelo seu perfil político que é de conhecimento de todos. A ‘mosca azul’ definitivamente nunca o mordeu, ele chegou a ser presidente de uma das maiores empresas do Mundo e com toda a simplicidade continua a ser o mesmo professor de sempre, andando pelas ruas da Barra e Ondina, um companheiro que recebe e dialoga com todos”, declara Galo.

Fonte: http://www.politicalivre.com.br/2012/03/galo-diz-mosca-azul-nunca-mordeu-companheiro-gabrielli/

Para ganhar um Ano Novo...

domingo, 11 de março de 2012

Sete princípios para libertar a sociedade do domínio dos mercados financeiros

Para libertar as nossas sociedades do domínio dos mercados financeiros e coordenar políticas econômicas, monetárias, sociais e ecológicas progressivas, defendemos sete princípios básicos: retirar as finanças públicas dos mercados financeiros, sair da armadilha da dívida, aumentar os impostos sobre os ricos, colocar os bancos sob controle público, criar um setor bancário cooperativo e público, recuperar e expandir os serviços públicos e democratizar os processos de decisão em todos os níveis. O artígo é da Rede Europeia da Attac.

O Banco Central Europeu (BCE) e o Euro são os símbolos dessas políticas que estão entregando o controle da economia aos bancos privados e aos mercados financeiros, a pretexto de uma suposta crise das dívidas públicas.

Ao mesmo tempo, a Troika (BCE, Comissão Europeia e FMI) e os Governos da UE estão a destruir o bem-estar social e a impor medidas de austeridade destrutivas, obrigando as pessoas a pagar dívidas pelas quais não são responsáveis.

O modelo neoliberal da integração europeia agravou as diferenças entre os países periféricos e os do centro, e aumentou as desigualdades dentro e fora da Europa ao encorajar o dumping social, ambiental e fiscal.

Os Governos da UE deram mais um passo no sentido de destruir a democracia, ao impor aos seus Povos e Parlamentos processos tecnocráticos, chegando mesmo a instalar os seus próprios representantes (Grécia e Itália), de modo a colocar em prática processos destrutivos de redução de dívida. O funcionamento democrático da UE está também colocado em causa pela criação do ‘Grupo de Frankfurt’ – constituída pela chanceler da Alemanha, o presidente de França, o governador do BCE, o presidente do Eurogrupo, a directora-geral do FMI e os dois presidentes da UE -, que definem as linhas políticas estratégicas em nome da urgência da crise. Assim, a já frágil legitimidade da UE e os seus processos de decisão ficam cada vez mais debilitados.

A Rede Europeia da ATTAC opõe-se fortemente a este método de integração europeia e aos moldes como o Euro existe, pois subordinam os interesses e necessidades dos Povos aos interesses dos mercados financeiros.

A dicotomia entre sair do Euro ou aprofundar a presente forma de integração europeia não abarca os principais elementos da crise global. É urgente libertar a Europa e os povos da domínio dos mercados financeiros e promover, de forma coordenada, um conjunto de políticas econômicas, sociais, monetárias e ecológicas progressivas. Para isso, os cidadãos e os movimentos sociais devem esforçar-se em nível local e europeu para alterar as regras do sistema econômico e institucional vigente – e tornar outra Europa possível.

Para libertar as nossas sociedades do domínio dos mercados financeiros e coordenar políticas econômicas, monetárias, sociais e ecológicas progressivas, devemos defender os seguintes sete princípios:

Retirar as finanças públicas dos mercados financeiros: permitir financiamentos públicos democráticos, através de um Banco Central controlado democraticamente, que financie diretamente os Estados;

Sair da armadilha da dívida: acabar com as políticas de austeridade e avançar com processos de auditoria que levem a cancelamentos da dívida. Os bancos e os agentes financeiros privados devem também assumir perdas;

Dar às finanças públicas uma base sustentável: aumentar os impostos sobre os ricos e os lucros das grandes empresas e harmonizar os impostos a nível a nível europeu para erradicar o dumping fiscal;

Desarmar os mercados financeiros e colocar os bancos sob controle público: proibir movimentos especulativos prejudiciais (por exemplo, vendas de curto prazo, especulação nos produtos derivados, movimentos over-the-counter, trocas de alta frequência), e impor uma taxa de pelo menos 0,1% a todas as transações financeiras. Regular de forma sólida os bancos (separar a banca comercial da banca de investimento, desmantelar os bancos ‘demasiado grandes para quebrarem’);

Permitir o financiamento público e democrático da economia: criar um setor bancário cooperativo e público que esteja sob o controlo democrático, para garantir o financiamento das necessidades sociais e econômicas, garantir os direitos sociais e financiar um transição ecológica. As políticas de comércio internacional devem ser revistas para cumprirem estes objetivos, em cooperação com os países em vias de desenvolvimento.

Uma Europa para os Povos, não para os lucros: promover políticas econômicas e sociais a nível europeu e recuperar e expandir os serviços públicos, para reduzir desequilíbrios, promover a transição ecológica das economias, garantir altas taxas de emprego, promover a igualdade de género e expandir os direitos económicos e sociais básicos (saúde, educação, habitação, informação, cultura, bem-estar social, etc) e garantir que são assegurados por uma rede 100% pública.

Democracia Já: Iniciar um processo constituinte de modo a democratizar os processos de decisão a todos os níveis; elaborar democraticamente um novo Tratado europeu ratificado em referendos realizados em todos os países e apoiar e promover um debate público e transparante sobre caminhos para a Europa e políticas alternativas para a UE.

(*) Artigo retirado do site da ATTAC Portugal.

Fórum Mundial de Sustentabilidade

O povo que quer joseildo volte

Alagoinhas define seu postulante a prefeitura de alagoinhas .! foi batido martelo joseildo ramos ... será uma eleição bastante dificil os militantes e povo que quer joseildo volte. terá que trabalhar vinte e quatro horas sem parar.! bom isso não problema para aturma de esquerda, sempre fezeram isso e diga se de passagemm ,para uma cidade melhor... nem tudo que brilha é ouro... o governo federal e estadual tem despejado rios de dinheiro a qii pena que a 10 anos atrs isso não contecia e eram todos irmãos... dilma é tão boazinha ...com o povo! Wagner não deija por menos... só resta traparecia nessas verba que chega o povo sabe como se processo de distrição desses recusos... uma coisa é inagurar outra é prestar conta...

No dia em que acontecer...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Destaque : Novo Código Florestal: Luiz Alberto defende preservação dos manguezais

Preocupado com os desdobramentos do projeto que altera o Código Florestal brasileiro, o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) se reuniu nesta semana com lideranças do movimento de pescadores e marisqueiras, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater pontos importantes do projeto. Um dos pontos principais do encontro foi tratar da questão referente à preservação dos manguezais.
No Brasil, que possui a segunda maior cobertura de manguezal do mundo (cerca de 9%) – só fica atrás da Indonésia, com 21% (dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - Pnuma) -, a poluição, a especulação imobiliária e portuária, e, mais especificamente no Nordeste, a criação de camarão, têm pressionado e ameaçado a manutenção dos manguezais.
 
Para Luiz Alberto, é preciso construir um diálogo visando a possibilidade de retirar do texto da matéria a parte da ocupação dos apicuns (criadores de camarão) nas áreas de manguezal.

Fonte: http://www.deputadoluizalberto.com.br/modules/news/article.php?storyid=808

domingo, 4 de março de 2012

Ajude o Hospital Aristides Maltez

O Hospital Aristides Maltez, o único que atende gratuitamente às pessoas de toda a Bahia com câncer, está prestes a fechar as portas por uma dívida de mais de R$ 13 milhões por parte da Prefeitura de Salvador. Na tentativa de tentar impedir esse absurdo, estamos com uma campanha pedindo doações, de qualquer valor, que, com certeza, salvará muitas vidas.

Quem puder colaborar, segue:

Em Nome da: Liga Bahiana Contra o Câncer

Fonte: http://advivo.com.br/blog/marcelosoaressouza/ajude-o-hospital-aristides-maltez

Um balaio de galinhas e galos