domingo, 29 de abril de 2012

Falcões são usados pela Infraero para evitar choque de aves com aviões


 As aves ficarão responsáveis por impedir colisões entre aves e os aviões do Salgado Filho


Cinco falcões de coleira e seis gaviões asa-de-telha tem como objetivo afastar e capturar os pássaros que sobrevoam a pista do aeroporto

  Para conter a incidência de choques entre aves e aeronaves, a Infraero oficializou o uso de falcoaria de aves de rapina na pista do Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha.
A missão das aves de rapina é afastar e capturar os pássaros que sobrevoam a pista do aeroporto.O time de aves caçadoras é formado por cinco falcões de coleira e seis gaviões asa-de-telha.
A medida, que vinha sendo feita em caráter de teste entre 2009 e 2010, trouxe uma queda de quase 80% nos choques, de acordo com a Infraero. As colisões podem causar danos às turbinas da aeronave e, em casos extremos, até derrubar a aeronave.
De acordo com o órgão, desde o início das atividades de falcoaria, 156 aves já foram capturadas e deslocadas, sem registro de conflitos com as operações das aeronaves que passam pelo aeroporto.
Após a captura, os pássaros são anilhados e levados para a Ilha do Avestruz, em Camaquã (RS), para monitoramento da fauna.

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/infraero-aves-rapina-porto-alegre-noticias

terça-feira, 24 de abril de 2012

Somos responsáveis


Somos responsáveis pelos nossos conflitos, pois os criamos apenas para atingir a experiência e compreensão da harmonia, da paz, da felicidade.

Sabemos desde o princípio que é uma guerra perdida, mas insistimos. A única saída que nos damos, dentro dessa luta absurda é a aceitação e a entrega. Esse é o verdadeiro propósito do conflito que criamos. Acredito verdadeiramente que a natureza primeira do homem é boa e pacífica. Somos sim seres auto reflexivos, absorvemos, nos apropriamos e devolvemos ao mundo aquilo que absorvemos.

Transformamos e somos transformados todo o tempo. Somente quando o impulso natural em direção ao afeto é obstruído ou bloqueado que se desencadeiam sentimentos negativos como a frustração, seguida da raiva.

A natureza humana é basicamente bondosa e amorosa.

O coração se abre quando o lixo é retirado. É a partir desse fato que chego à conclusão que nossa natureza é primeiramente bondosa e amorosa.

Temos também que aprender a escolher diferenciar a fantasia da realidade. Devemos experimentar a independência do ego, sem medo de se desmanchar. Isso requer aceitação. Aceitação dos nossos limites, nossas raízes, nossa luz e nossa sombra e determinação para mudar.

Vivemos em guerra com nosso ego. Separando-o do Universo e da vida, permitimos que ele nos domine, esquecemos que esse mesmo ego foi construído por nossos anseios infantis. Mas percebo que muitas vezes é bastante interessante deixar nosso desejo de lado e permitir que nossa vida viva por si mesma.

Quem não conhece aquela maravilhosa frase de Cristo, que diz: "Faça tua parte e eu farei a minha". Pare um pouco e reflita sobre esta frase. Fazemos nossa parte, mas qual é o momento exato de deixarmos o Universo agir por si mesmo, deixar que se cumpra o nosso destino? Você já tentou entregar um momento de total impotência nas mãos de Deus? Conseguiu?

É muito, muito difícil. Requer atenção e treinamento. É o verdadeiro exercício da fé. Sim, porque a fé só se desenvolve exercitando-a diariamente, a cada minuto, todo o tempo.

Como complicamos tudo, não é verdade? Seria tão mais fácil simplesmente viver e deixar viver. Por que será que nunca conseguimos simplificar?
Se formos sensatos, tentaremos aprender um pouco com a sabedoria e construiremos um modo de vida mais completo, possam unidos solucionar os conflitos que todos nós, humanos, trazemos em nossos corações.

fMais mensagens em http://www.belasmensagens.com.br 
fff






f

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bem perto de casa

Após uma jornada de mais de 10 mil quilômetros, as baleias assassinas chegam ao Alaska, para uma temporada de repouso e boa comida no spa preferido.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/bem-perto-de-casa/422018/

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O amor pela a natureza

"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar…"

Deus é amor! (Créditos: Mariana Furtado)


terça-feira, 17 de abril de 2012

Em vistoria ao Projeto Tucano, Dep. Fátima Nunes anuncia vinda de Dilma à região

Acompanhados do vice-prefeito, Dr. Jairo Monteiro e da Deputada Fátima Nunes os Secretários estaduais Cezar Lisboa, Relações Institucionais, Robinson Almeida, Comunicação, Edmon Lucas, Chefe de Gabinete e o Presidente da Cerb, Bento Ribeiro, cumpriram agenda no último domingo, 15, na região do semiárido nordeste II, entre os municípios de Banzaê e Adustina, em visita técnica preparatória do Projeto Tucano que leva água do aqüífero da Bacia do Tucano para os municípios da região.

Segundo Robinson Almeida “essa é a primeira etapa que será inaugurada brevemente e é muito importante porque acontece justamente num período que vai possibilitar minorar os problemas provocados pela seca uma vez que trás água para esses municípios”.

Nessa primeira etapa serão beneficiadas mais de vinte comunidades dos municípios de Paripiranga, Adustina, Heliópolis, Fátima e Cícero Dantas, após será a vez de outros municípios como Euclides da Cunha e Monte Santo, objetivando ao final, acabar com o problema de falta d’água de qualidade.

A prefeita de Banzaê, Jailma, o vice cicerodantense, Gilmar e Lideranças de Adustina como Roberto Santos, Gilton Rabelo, o Vereador Manequinha e prefeito Bebé, também se fizeram presentes. A surpresa do evento ficou por conta da Deputada Fátima Nunes que em entrevista à imprensa afirmou que há a possibilidade da Presidenta Dilma Rousseff vir à região participar da inauguração oficial, segundo Fátima, “devido a grandeza e importância da obra para essa região sofrida por tantos anos com a seca”. De acordo com a deputada ainda não está acertado qual município será convocado a receber a presidenta, mas a visita poderá se dar ainda esse mês de abril.
.
Fonte: Folha Pombalense

Pelos direitos dos animais!

É preciso ter UMA OUTRA OPNIÃO a respeito de tudo o que a sociedade engessou como certo. É preciso ter opnião contra qualquer preconceito e discriminação, pela efetivação do direito à igualdade. Curta e compartilhe uma outra opnião.

sábado, 14 de abril de 2012

Com festa, PT aclama pré-candidatura de Joseildo em Alagoinhas

 Joseildo: “Vamos fazer as maiores caminhadas que essa terra já viu e mostrar que o destino de Alagoinhas é da sua gente”. Deputado foi aclamado pré-candidato a prefeito de Alagoinhas, nesta sexta (13)

Um espaço lotado, com gente em pé, do lado de fora e muitas pessoas vestidas de vermelho. A apresentação da pré-candidatura do deputado Joseildo Ramos (PT) a prefeito de Alagoinhas foi  marcada por uma grande festa da militância petista, ontem (13), em um hotel da cidade. Com mais de quinze prefeitos, dentre eles,  Moema Gramacho ( Lauro de Freitas), os secretários estaduais, Rui Costa (Casa Civil), José Sérgio Gabrielli (Planejamento), Eugênio Spengler (Meio Ambiente) , dezenas de deputados federais e estaduais e mais de mil participantes, o PT deu início ao processo de eleições deste ano na cidade.  Nem uma inauguração festiva com trio elétrico, marcada para o mesmo dia e horário pelo seu adversário, o atual prefeito, conseguiu ofuscar a maciça participação popular no evento.  Em seu discurso, Joseildo prometeu uma grande mobilização da sociedade para discutir a retomada do projeto petista na cidade.  “Vamos fazer as maiores caminhadas que essa terra já viu e mostrar que o destino de Alagoinhas é da sua gente”.

Parlamentares e secretários lembraram a primeira passagem de Joseildo na prefeitura e ressaltaram o apoio ao deputado ,mesmo sendo uma disputa contra um candidato de um partido da base.“O meu candidato, de Dilma, Lula e de Wagner nessa cidade se chama Joseildo Ramos.  Ele nos ensinou como fazer orçamento participativo, como democratizar uma administração e como fazer muito com poucos recursos” ,  declarou  Rui Costa.  O ex-secretário de Planejamento do Estado, o deputado Zezéu Ribeiro (PT) destacou a contribuição do parlamentar para os diversos municípios do país.“ A experiência de Joseildo em Alagoinhas serviu de exemplo para o Brasil “, lembrou.  Participaram ainda do encontro, as deputadas estaduais Maria del Carmen (PT), Fátima Nunes (PT), Maria Luiza Laudano (PSD), os deputados Bira Corôa (PT), Paulo Rangel (PT), Yulo Oiticica (PT), Carlos Brasileiro (PT), os representantes baianos na Câmara, Luiz Alberto (PT) e  Emiliano José (PT), além do Ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho e do gerente geral da Unidade de Exploração e Produção Petrobras na Bahia, Antônio Rivas.

Fonte: http://www.joseildoramos.com.br/?p=2344

2ªº Fórum de Sustentabilidade


quarta-feira, 11 de abril de 2012

28 de março de 1968: o estudante Edson Luís é assassinado pela Polícia Militar

28 de março de 1968: o estudante Edson Luís é assassinado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. De lá para cá, a lógica de repressão e criminalização ainda impera nas polícias militares. Com isso, a juventude (em especial a juventude negra e pobre) continua a pagar um alto preço em nome de uma suposta "segurança". Pelos Edsons Luíses de ontem, hoje e amanhã, é dever de todos e cada um lutar por uma nova concepção de segurança pública. Que, como certa vez disse o escritor uruguaio Eduardo Galeano, veja o outro como uma promessa, e não mais como uma ameaça.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Americana flagra cavalo selvagem salvando outro de afogamento em rio

Cena ocorreu na Floresta Nacional do Tonto no Arizona. ‘Resgate’ foi registrado pela americana Becky Standridge
  Garanhão branco ajuda outro cavalo a atravessar rio. (Foto: Reprodução)


A americana Becky Standridge flagrou um cavalo selvagem salvando outro na travessia de um rio na Floresta Nacional do Tonto em Mesa, no estado do Arizona (EUA).
 Flagrante foi feito pela americana Becky Standridge. (Foto: Reprodução)

As imagens tiradas por Becky mostram um garanhão branco puxando pelas crinas um outro cavalo que estava com dificuldades para atravessar o rio, segundo a emissora de TV “NBC”.

 Fonte: http://www.anda.jor.br/10/04/2012/americana-flagra-cavalo-selvagem-salvando-outro-de-afogamento-em-rio

Ato de adoração

A devota indu oferece preces durante o mergulho no Rio Ganges, durante o festival de Navratri

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/ato-de-adoracao/426187/

Relação ‘distante’ deve ser desafio para Dilma nos EUA

Diminuir a distância que separa os governos dos dois países e encontrar mecanismos para aprofundar relações e administrar desavenças devem ser os grandes desafios que a presidenta Dilma Rousseff enfrentará durante sua visita oficial aos Estados Unidos, nesta segunda e terça-feira.
Embora os Estados Unidos sejam o segundo maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China, e os dois países tenham uma série de desavenças comerciais e divergências políticas pendentes, o encontro entre Dilma e o presidente americano Barack Obama em Washington, nesta segunda-feira, e a visita da presidente a Boston, na terça, devem ser marcados por anúncios e parcerias relacionados principalmente às áreas de ciência, educação, tecnologia e inovação.
Temas mais espinhosos, como um eventual apoio dos Estados Unidos à ambição do Brasil por um assento permanente em um Conselho de Segurança das Nações Unidas reformado, provavelmente não devem registrar maiores avanços, na opinião de analistas consultados pela BBC Brasil.Um dos focos da visita deve ser o programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, que prevê a concessão de 75 mil bolsas de estudos para pesquisadores e estudantes brasileiros em universidades de diversos países. Atualmente 800 bolsistas brasileiros já estudam nos EUA como parte do programa.

Mais informações: http://correiodobrasil.com.br/relacao-distante-deve-ser-desafio-para-dilma-nos-eua-2/427015/#.T4TEQ_wPjgo.facebook

Após esfriamento, visita de Dilma pode aprofundar relação com EUA

A presidente Dilma Rousseff quer promover uma qualificação da mão-de-obra e atrair parcerias que possam injetar inovação na economia brasileira 

Quando a presidente Dilma Rousseff der início a sua visita de dois dias aos EUA, nas próximas segunda e terça-feira, tentará aprofundar uma relação bilateral que é ampla, mas superficial, na opinião de analistas que discutiram a viagem durante um evento em Washington nesta semana.
A decisão da presidente de fazer metade de sua agenda na cidade de Boston – sede da prestigiosa Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Techonology (MIT) – deixa claro o quanto a visita se concentrará na questão dos intercâmbios de pessoas e de ideias.
Uma década de crescimento econômico fez da mão-de-obra qualificada um recurso escasso no Brasil – um tendão de Aquiles para o desenvolvimento e um empecilho que Dilma tem tentado combater.
Ela deve promover nos EUA o programa Ciência Sem Fronteiras, que pretende conceder mais de 100 mil bolsas a estudantes de graduação e pós. A grande maioria é de brasileiros que querem estudar no exterior, e grande parte deve ter como destino os EUA.
Em Washington, além de encontros com o presidente Barack Obama, Dilma deve discursar ao fim de um seminário empresarial promovido pela Câmara Americana de Comércio.
A ocasião servirá para promover a colaboração entre empresas brasileiras e americanas, abrindo espaço para a inovação.

Mais informações no site: http://correiodobrasil.com.br/apos-esfriamento-visita-de-dilma-pode-aprofundar-relacao-com-eua/426069/

Coluna Esplanada – Rambo voltou

Soldados norte-americanos que atuaram no Iraque ou Afeganistão já estariam combatendo narcotraficantes das Farc na Colômbia. A oferta é do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Os militares atuariam diretamente no front, não apenas como “consultores”, segundo o jornalista especialista relações internacionais, Marcelo Rech.
Leia agora, diariamente, na edição impressa do Correio do Brasil, estas e outras notícias do colunista Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada.
 
Fonte: http://correiodobrasil.com.br/coluna-esplanada-rambo-voltou/427997/

Lindo Jardin


sexta-feira, 6 de abril de 2012

PENA QUE O SER HUMANO NÃO APRENDE A RESPEITA NADA EM LUGAR ALGUM

PENA QUE O SER HUMANO NÃO APRENDE A RESPEITA NADA EM LUGAR ALGUM.

  BOA LIÇÃO PARA TODOS NÓS.

Maconha ainda é principal droga usada na América do Sul

Cocaína é principal droga usada por quem está em tratamento por problemas com substâncias químicas, mostra relatório da ONU

 

Agência Brasil
 Relatório divulgado nesta terça-feira, 28, pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. A prevalência anual de abuso de maconha atingiu 3% da população da região entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 7,6 milhões de pessoas, em 2009.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva.

A cocaína é a principal droga usada por pessoas que se submetem a tratamento por problemas com substâncias químicas na América do Sul. Segundo o relatório da Jife, em 2010, as apreensões de cocaína, tanto na forma de base quanto na de sal, diminuíram em vários países da região, incluindo a Argentina, Colômbia, o Equador, Uruguai e a Venezuela, se comparadas ao ano anterior.

A quantidade total de cocaína apreendida diminuiu de 253 para 211 toneladas na Colômbia, e de 65,1 para 15,5 toneladas no Equador. De 2009 a 2010, a quantidade total de cocaína apreendida  no Peru aumentou em quase 50%, indo de 20,7 para 30,8 toneladas. Em 2010, um aumento da quantidade de cocaína apreendida também foi relatado pela Bolívia (29,1 toneladas), pelo Brasil (27,1 toneladas), Chile (9,9 toneladas) e Paraguai (1,4 toneladas).

Em 2010, a área total de cultivo ilícito de arbusto de coca na América do Sul era 154,2 mil hectares,
6% menos do que em 2009. A área sob cultivo ilícito diminuiu significativamente na Colômbia e teve ligeiro aumento no Peru. No entanto, não houve mudança considerável no cultivo de coca na Bolívia.

De acordo com o relatório, a Interpol (organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de vários países) e o Unodc estimam que o mercado ilícito global de cocaína valha mais de US$ 80 bilhões. Desde 1998, o mercado ilícito de cocaína na América do Norte, que corresponde a 40% do mercado, tem diminuído, enquanto a demanda por cocaína na Europa, responsável por 30% do mercado, tem aumentado.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,maconha-ainda-e-principal-droga-usada-na-america-do-sul,841534,0.htm

site da imagem: http://hypescience.com/maconha-pode-aliviar-glaucoma/

CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS

Cada em vê o mundo de acordo com uma perspectiva.
Enquanto alguns se erguem e coletam frutos ...
Outros ficam com as frutas que caem ....
Nesta Semana Santa erga-se você também.
Renove suas perspectivas.
Não comemore o renascimento da Vida com cadáveres em sua mesa.
Namaste

Os animais também sofrem

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VEREADOR RARIOVALDO É ACIDENTADO NA BR 324

Na tarde desta terça (03), o Vereador de Alagoinhas Radiovaldo Costa (foto) se envolveu em um engavetamento na BR 324 , ele estava dirigindo seu carro um Fiat Idea azul, sentido Salvador Alagoinhas. Radiovaldo recebeu os primeiros socorros ainda na pista e foi transferido para o Hospital das Clinicas de Alagoinhas (HCA), onde permanece internado. Segundo informações o estado de saúde dele é estável.
Mais informações nas próximas edições.
(As informações são do repórter
Marcus Aragão)
Fonte: aragaonoticias.com.br
Leia Também:
1. Manifestantes pedem justiça e mais segurança em Alagoinhas
Na tarde desta segunda (02), Professores, alunos da faculdade Uneb de Alagoinhas e parente das vitimas, realizaram uma manifestação nas principais ruas da cidade, em protesto ao crescimento da violência com vários assassinatos na cidade. Principalmente o que ocorreu no ultimo sábado (31/03), que vitimou Visdaelton Rodrigo Santos Júnior, funcionário da Uneb, o mesmo foi assassinado por presenciar um assalto no centro da cidade. Na ocasião todos pediram justiça e mais segurança em nosso município... aqui).

Fonte: aragaonoticias.com.br
2. Polícia Federal realiza operação em gabinete de deputado em Salvador
A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (3) uma operação no prédio da Assembleia Legislativa da Bahia. O alvo foi o gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Ele é acusado de desvio de verba pública, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A investigação da PF levou dois anos e constatou que o deputado contratou servidores fantasmas e desviou os salários (entre R$ 3 mil e R$ 8 mil) para contas de sua mulher e de um de seus filhos. A operação 'Detalhes', que teve início às 5h, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no gabinete e em propriedades do deputado nos municípios de Juazeiro, base eleitoral do parlamentar, Uauá e Petrolina (PE). Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Cerca de 60 agentes participaram da operação, que também apreendeu computadores e documentos no setor de Recursos Humanos da Assembleia, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac), em Juazeiro, onde trabalharia um dos funcionários fantasmas, e na casa de outros oito acusados de participar do esquema. As irregularidades constatadas pela PF são referentes ao período entre 2008 e 2010, época do primeiro mandado do deputado. Roberto Carlos, que é presidente do clube de futebol Sociedade Desportiva Juazeirense, cumpre o segundo mandato como deputado estadual.
Fonte:
Correio da Bahia

Jorge Hage critica lentidão da Justiça para julgamento de escândalos como o de Demóstenes Torres

por Leonardo Martins

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, afirmou nesta segunda-feira (2) que a Justiça brasileira é lenta para resolver escândalos como o caso de envolvimento do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O episódio resultou no afastamento do parlamentar da liderança da legenda no Senado.  Em entrevista ao jornalista Samuel Celestino, no programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102,5, o titular da CGU defendeu que a burocracia na esfera jurídica tem possibilitado a impunidade de acusados como o democrata. “A imprensa denuncia, a corregedoria investiga, a polícia abre o inquérito, o Ministério Público entra com uma denúncia criminal ou com uma ação de improbidade administrativa na Justiça, e aí o problema pega. Como se diz na minha terra: o carro pega. Por quê? Porque o processo não anda, as leis processuais permitem uma infinidade de recursos e de incidentes protelatórios, que fazem com que um processo no Brasil demore dez, 20 anos para terminar, e quando termina. Muitas vezes a prescrição pega o processo antes e ele é encerrado sem chegar a julgamento, como tantos e tantos casos que temos por aí. Então, o que falta é agilizar a legislação processual, aprovar a reforma dos códigos de processo civil e penal , aprovar a PEC 15 – a chamada PEC dos recursos, que acaba com o efeito suspensivo dos recursos do Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal – para que possamos ver o corrupto na cadeia. Porque, senão, eles continuam achando que o risco é muito baixo, e que na relação custo-benefício vale à pena arriscar e roubar o dinheiro público. A possibilidade, em termos porcentuais, de o corrupto ir para a cadeia ainda é muito pequena no Brasil”, frisou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/113878-jorge-hage-critica-lentidao-da-justica-para-julgamento-de-escandalos-como-o-de-demostenes-torres.html 

Foi o único brasileiro indicado 4 vezes ao prêmio Nobel da PAZ.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quando a última árvore cair

"Quando a última árvore cair, o último rio secar e o último peixe morrer, o homem branco aprenderá que o dinheiro não se come."

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Todos contra a Pedofilia


A obra inacabada que provavelmente causará prejuizos aos moradores do 15 de novembro

Bom, como a visibilidade aqui sempre é maior, pelo fato do nosso nobre Radiovaldo Costa que tem trabalhado bastante e se empenhando em mostra ao povo as verdades sobre o " des´governo" do Novo Tempo ( das praticas antigas) venho mostrar uma realidade da qual eu convivo todos os dias.
è uma prova irrefutavel da in'competencia do gesto municipal que hoje cumpre um mandato cercado e munido de mentiras, falacias e que não respeita a inteligencia humana.

A obra inacabada que provavelmente causará prejuizos aos moradores do 15 de novembro, silva jardim e adjecencias.
Estamos em tempos de muito sol e quando a chuva chegar e a agua captada nos bueiros não conseguirem passar no 2 de julho ou quando todo este lixo começa a circular pela cidade atraves das aguas das chuvas eu quero ver como vai ficar o doce que a criança não mais terá!
Originalmente publicado no mural de Radiovaldo

FALECIMENTO: Funcionário e ex-aluno do Campus II (Alagoinhas) é assassinado

NOTA DE FALECIMENTO

Funcionário do DEDC II e ex-aluno do DCET II, Alagoinhas, é assassinado na porta de casa


Ontem, dia 31 de março, às 20h, próximo à sua residência, foi brutalmente assassinado o jovem Visdaelton Rodrigo Santos Júnior. Formado em Análise de Sistemas pelo DCET/Campus II e, há alguns anos, funcionário do DEDC/Campus II, por empresa terceirizada, atuava no setor de informática desse Departamento.
Segundo testemunhas, após ter presenciado um assalto, e continuando em direção à sua residência, foi seguido pelos marginais em uma moto e baleado praticamente na porta de sua casa. Visdaelton ainda chegou com vida e consciente ao hospital Dantas Bião, mas não resistiu e veio a falecer no meio da madrugada de hoje. Sua família, de Santa Luz, município vizinho a Serrinha, foi assistida por um grupo de professores, amigos e pelos Diretores de ambos os Departamentos durante a madrugada e na manhã deste domingo.
O jovem amigo de 25 anos que nos deixa cursava pós-graduação em Gestão da Informação, com ênfase em Redes de Computadores e Aplicações Web. Era querido por todos os colegas de trabalho e estudo. De temperamento calmo e expressão meiga, os colegas o apelidavam de “Anjinho”.
O eficiente e comprometido funcionário e estudante foi mais uma vítima da violência que tem se tornada cotidiana em nossa cidade e estado. A comunidade unebiana e amigos cobram das autoridades policiais firmeza e rapidez na investigação do caso, para que os responsáveis por essa barbárie sejam identificados e punidos.
A comunidade unebiana de Alagoinhas, pesarosa, se deslocará às 13h do Campus II para prestar suas últimas homenagens ao querido colegas na tarde de hoje, dia 1º de abril, na cidade de Santa Luz.
Que o amigo que da Santa Luz veio, a ela retorne em paz.

Antônio Gregório Benfica Marinho
DEDC/Campus II
Vera Lúcia Costa Vale
DCET/Campus II

BURACO 1 COM RISCO DA ACIDENTE NA RUA SANTO CRISTO EM ALAGOINHAS


SE ACHA QUE NESSE CORPINHO NÃO TEM VIDA.!!! AI É COM VE, E JUSTIÇA DIVINA...


O Problema do mundo

‎"Hôooo o Lula voltôo.. o Lula voltôo..." #ForçaLula!