sábado, 31 de março de 2012

Artigo de Gilberto Maringoni é registrado oficialmente na Câmara de Fortaleza

O artigo "Ditadores e torturadores não podem ser nomes de ruas", publicado na Carta Maior, de autoria do jornalista, cartunista e professor Gilberto Maringoni, foi transcrito nos anais da Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta do vereador João Alfredo (PSOL) foi aprovada por consenso. No texto o jornalista diz que o Brasil é uma das poucas democracias do mundo que não só deixa os tiranos impunes, como os homenageia em praça pública, ruas e avenidas.

O artigo “Ditadores e torturadores não podem ser nomes de ruas”, publicado na Carta Maior no dia 9 de março, de autoria do jornalista, cartunista e professor Gilberto Maringoni, foi transcrito oficialmente nos anais da Câmara Municipal de Fortaleza (CE). A proposta do vereador João Alfredo (PSOL) foi aprovada por consenso.

No requerimento aprovado no último dia 14, o Partido Socialismo e Liberdade argumenta que a realidade descrita no texto de Maringoni também diz respeito à Fortaleza. No texto o jornalista diz que o Brasil é uma das poucas democracias do mundo que não só deixa os tiranos impunes, como os homenageia em praça pública, ruas, avenidas e até escolas municipais. Na capital cearense existe um Centro Social Urbano chamado Presidente Médici.

O vereador ainda diz que é preciso dar visibilidade ãs questões referentes ao período da ditadura militar, inclusive como alerta para a naturalização dessas homenagens feitas pelos poderes públicos. Leia abaixo o artigo:

http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5511

Link do requerimento:http://216.59.16.179:8080/sapl/sapl_documentos/materia/7132_texto_integral

Nenhum comentário: