quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crime ambiental em Araçás

Estive juntamente com o companheiro Adelson Filho, no ultimo domingo na cidade de Araças na localidade da Palmeira, limite com Alagoinhas, onde fomos verificar uma denuncia de crime ambiental.
Ao chegar lá, ficamos impressionados com a movimentação de terra que esta sendo realizada por um proprietário da área, que resolveu “abrir” uma estrada em direção ao rio Estevão e segundo o mesmo, pretende f
azer “uma barragem” para o “pessoal pescar e tomar banho”.
Toda a vegetação e mata silia do rio que nasce em Alagoinhas na comunidade do Estevão, esta sendo duramente impactada. A medida que a “obra” avance ou meso seja concluída, os impactos poderão ser irreversíveis para o meio ambiente local.
Os agricultores familiares de Alagoinhas e de Araças serão seriamente prejudicados, por uma ação irresponsável, sem o conhecimento ou fiscalização dos órgãos ambientais competentes.
Estaremos informado a secretaria municipal de Meio Ambiente de Alagoinhas (já que o rio nasce em nossa cidade), o IMA (órgão estadual ambiental), para que providencias urgentes sejam tomadas, evitando um desastre maior.

Nenhum comentário: