segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Líder do PT diz que partido precisa se reformular

Senador Humberto Costa ressaltou que o partido precisa sofrer uma reformulação interna com o resultado das eleições deste ano; a observação foi feita sob a luz dos resultados da eleição presidencial, em que a presidente Dilma Rousseff foi reeleita com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do adversário Aécio Neves; segundo o petista, até mesmo o peso dado ao Nordeste tem que ser repensado pela legenda; o PT precisa se reformar internamente. O presidente Lula quer fazer isso", disse
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, ressaltou que o partido precisa sofrer uma reformulação interna com o resultado das eleições deste ano. A observação foi feita sob a luz dos resultados da eleição presidencial, quando a presidente Dilma Rousseff foi reeleita com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do adversário Aécio Neves. Segundo o petista, até mesmo o peso dado ao Nordeste tem que ser repensado pela legenda.
"O PT precisa se reformar internamente. O presidente Lula quer fazer isso", disse Humberto. Segundo ele, que foi coordenador da campanha petista em Pernambuco, o momento não é de se pensar nas eleições de 2016 ou de 2018. "Temos que deixar essa poeira baixar para fazer algumas análises", ponderou.
Dentre as análises citadas pelo petista estão peso que o Partido dos Trabalhadores vem dando à Região Nordeste, área onde a petista obteve uma maioria esmagadora dos votos e que é apontada como fundamental para que Dilma fosse reeleita. "O PT é muito mais do que o Rio de Janeiro e São Paulo", cravou.
Humberto também observou que apesar do partido não ter com seguido eleger nenhum representante para o Congresso Nacional nesta eleição, a vitória de Dilma no Estado – ela ganhou com 70,2% dos votos válidos – serviu para mostrar que o PT pernambucano não está morto. "
Aqui em Pernambuco nós temos muito problemas que não superamos ainda totalmente, mas nós vamos superar. E nesse processo de discussão, aí é que nós vamos conversar sobre a estratégia do partido para se fortalecer no Estado. Nenhum de nós vai sair por aí ainda gritando vitória, que ganhamos aqui em Pernambuco", disse. "Nós não estamos mortos. Não nos destruíram como gostariam", completou.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/158483/L%C3%ADder-do-PT-diz-que-partido-precisa-se-reformular.htm

Nenhum comentário: