sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estadio Carneirão - Estado de abandono e desrespeito com o patrimônio publico






Prezado (a)




Apesar de um pouco longo, sugiro a leitura do texto que segue, tratando das irregularidades encontradas no estádio Carneirão e a necessidade da sociedade de Alagoinhas, conhecer a faceta oculta do (des)governo do “Novo Tempo”.

No ultimo dia 05/01, realizei uma visita ao estádio Carneirão para verificar as obras da reforma divulgada pela prefeitura. Ao adentrar no estádio me deparei com completo caos e abandono do patrimônio publico, que ao completar 41 anos da sua inauguração, encontra-se totalmente depredado e abandonado. Uma historia de mentiras e enganação por parte de um (des)governo que acha que pode fazer o que quer e sem prestar contas a sociedade.



Abandono e lixo.



A primeira surpresa que tive, foi encontrar toneladas de lixo e entulho espalhados em todos os espaços. Parece que um tsunami passou no Carneirão. Até a vegetação cresce vigorosa em meio ao cimento, tomando inclusive os alambrados. A sensação de abandono é inevitável, sendo a primeira impressão que se tem. (fotos 07, 09, 11, 12, 13, 15 e 22)



Reforma? Que reforma?



Reforma do Carneirão no (des)governo do “Novo Tempo”? É ilusão de ótica. Nada, absolutamente nada, esta ou foi realizado pela empresa AMF Engenharia e Serviços Ltda., cujo contrato numero 113/2011, foi assinado em 28/06/11 com valor de R$ 698.421,27. Segundo informações levantadas junto ao TCM, a empresa não recebeu nenhum pagamento da prefeitura até a presente data.

No dia da nossa visita, apenas um trabalhador da AMF, se encontrava no estádio, para tomar conta de equipamentos da empresa. A empresa AMF, na verdade esta prestando serviço na ampliação da Schincariol. (fotos 06, 08, 16, 18, 19 e 21)



Carneirão: O maior Albergue do mundo.



Dentro do Estádio encontrei um morador de rua literalmente “morando” no estádio. Isso mesmo, alem do caos encontrado, Edmilson, “mora” no Carneirão a cerca de 3 meses, com direito a chave do cadeado e tudo e ninguém do (des)governo “Novo Tempo” criou qualquer tipo de dificuldade para a sua permanência.

Um outro morador, trata-se de um “trabalhador autônomo” oriundo de Sergipe, que também possuía seu “quarto” e chave do cadeado do estádio na mão, para entrar na hora que bem entender, para não incomodar ou ser incomodado.

Ou seja, amigos e amigas, o (des)governo do “Novo Tempo”, transformou o maior estádio de futebol do interior da Bahia, no maior albergue do mundo. Triste Alagoinhas. (fotos 04, 05 e 20)



“Um Novo Tempo”: Lugar de criança é plantando grama.



Se tudo que foi descrito acima já não bastasse, encontrei no gramado do campo, 2 menores de 14 e um de 16 anos trabalhando no transporte e plantio de grama no campo. Segundo os mesmos, foram “contratados” por um cidadão conhecido por “Dico”, para receberem R$ 20,00 por dia de trabalho, sem alimentação, nem transporte, para 8 horas de trabalho com sol a pino.

Esta situação por si só em qualquer lugar já seria de extrema gravidade. Agora crianças nesta situação com o aval do poder publico, esta gravidade vai ao extremo, pois o mesmo poder publico que deveria proteger essas crianças é o mesmo poder que acaba sendo co-responsável pela sua criminosa exploração.

Outro aspecto que também cabe lembrar, diz respeito a utilização de “mão de obra” pelo empreiteiro sem nenhuma qualificação para fazer um trabalho tão importante e técnico, que é a colocação da grama no campo. (fotos 02,03 e 10)



Propaganda enganosa: A marca de “Um Novo Tempo” na prefeitura de Alagoinhas.



Para fechar com chave de ouro tudo isso, não poderia deixar de falar da estratégia de manipular a sociedade de Alagoinhas, através da propaganda enganosa com dinheiro publico.

Isso mesmo, no caso do Carneirão, foram outdoors, mensagem nas rádios da cidade, propaganda na TV Subae e matéria falsa na internet. Aqui vale tudo para “criar” na cabeça do cidadão a imagem de que o (des)governo do “Novo Tempo” consegue “Chegar Junto”. Afinal de contas “chega junto” de que ou de quem?

O desrespeito chega a tal ponto, que mesmo depois de todo golpe do Carneirão denunciado na imprensa local, não tiveram a sensatez de retirar a farsa das ruas, da net ou das rádios. Perderam a vergonha mesmo. Em anexo coloco a integra da uma matéria vinculada em 22/07/11 no site da prefeitura que faz referencia a “reforma”, leiam e observe que tudo que foi prometido no texto, não foi cumprido. Chego a acreditar que as fotos da matéria, foram montadas para enganar a população. (foto 01 e matéria em anexo)



Os Encaminhamentos dados.



Diante dos fatos, encaminhei denuncia aos seguintes órgãos para que sejam apuradas as responsabilidades das irregularidades encontradas:



Ministério Publico Estadual – MPE;

Ministério Publico do Trabalho – MPT;

Tribunal de Contas dos Municípios – TCM;

Caixa Econômica Federal – CEF;

Superintendência do Trabalho e Emprego da Bahia – SRTE;

Presidência da Câmara de Vereadores.





Finalizando.



Desta forma finalizo esta notificação, a sociedade das irregularidades encontradas e esperamos uma postura de respeito por parte do (des)governo para com a sociedade e também com a Câmara de Vereadores, como agente fiscalizador, dando as respostas que precisam ser apresentadas.

Até hoje, 11/01, o governo não sinalizou a realização de nenhuma sindicância interna para apura os fatos denunciados.

Ajude, reenviando para seus contatos.





Um abraço,





Radiovaldo Costa Santos.

Vereador PT.

(75)9983-6142.

Anexos:

1-    Matéria vinculada no portal da prefeitura municipal de Alagoinhas em 22/07/11 sobre a “reforma” do Carneirão;
2-    Fotos tiradas no Carneirão no dia 05/01/12.

Nenhum comentário: